quarta-feira, 26 de maio de 2010

treinamento para natação

A Wellness Sport Club adota novo método nas aulas de natação e passa ser a única academia de Ribeirão a implantar a Periodização de Treinamento




Você já ouviu falar em Periodização do Treinamento? Trata-se de uma forma de complementar as atividades dentro de uma modalidade esportiva. No caso da natação, esse treinamento busca melhorar o condicionamento físico a performance e até mesmo a correção da postura, sendo um atrativo a mais para garantir a fidelidade dos adeptos às atividades esportivas, seja em casos de competições ou apenas para manter a saúde do corpo. Pensando nisso, a academia Wellness Sport Club, localizada no Novo Shopping em Ribeirão Preto, implanta esse método nas aulas de natação, tornando-se a pioneira nesta inovação esportiva na cidade.



Nas novas aulas de natação, voltadas para o público adulto, as sessões contam com uma Periodização de Treinamento personalizado para cada aluno, através de um treinamento qualificado e especializado que tem como objetivo aumentar e melhorar a capacidade física - tanto de alunos quanto dos atletas.
O treinamento consiste em exercícios e cálculos de metragens específicas para cada aluno. Cada aula, ou seja, cada sessão é diferente da anterior, aumentando sempre o grau de dificuldade e estimulando as principais capacidades físicas dos alunos. São proposta metas e os alunos têm que cumprir, aumentando dessa forma seu desempenho dentro da água. "Tudo isso é feito de acordo com a capacidade de cada aluno, dentro dos seus limites", informa Cristian Marcussi, gerente técnico da Wellness.




Segundo ele, esta inovação é importante para atender as expectativas dos alunos que buscam nas aulas de natação uma alternativa para cuidar da saúde e melhorar conseqüentemente o condicionamento físico. "É uma forma de incentivar cada fez mais os alunos a freqüentarem as aulas sem cair na rotina de um treinamento convencional", destaca.



O que é a Periodização?



Essa forma de treinamento idealizada pelo russo Lev Pavilovch Matveev foi criada nos anos 60. Periodização é a organização do treinamento através de períodos e etapas, é também um dos mais importantes conceitos do planejamento do treinamento. Matveev idealizou a periodização do treinamento apoiado em avaliações estatísticas do comportamento em atletas de diversas modalidades esportivas. Desta forma, ela pode ser entendida como uma divisão organizada do treinamento dos atletas na busca de prepará-los para alcançar certos objetivos estabelecidos previamente para se obter um grande resultado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário